Entenda tudo o que está por trás dos principais problemas dos relacionamentos amorosos.
Adquira a inteligência emocional para saber até que ponto essa relação é benéfica ou não para saúde da sua mente o do seu corpo.
Achamos conveniente cobrir esse complexo tema das relações humanas através dos tópicos numerados logo abaixo, com a finalidade maior de facilitar o entendimento e a boa compreensão dos amados.
1) RELACIONAMENTO É UMA RELAÇÃO MORAL E JURÍDICA
PERDOEM A FRIEZA, mas antes de tudo, o que muitas pessoas, por mais simples que seja, tem dificuldade de entender é que todo e qualquer relacionamento amoroso (não só casamento e a união estável), sejam praticados por pessoas do mesmo sexo ou não, trata-se de um negócio jurídico em potencial.
No direito, definimos como negócio jurídico o instrumento cível (acordo no papel ou de boca) onde as partes se atribuem direitos e obrigações a serem cumpridos. Se levarmos ao pé da letra, certamente isso se aplicaria mais ao casamento e a união estável, por exemplo. Em todo caso, é importante ficar atento que um considerado "mero namoro" ou "singela amizade colorida" já pode configurar um eventual negócio jurídico.
No português popular, o quero dizer é o seguinte: esse país felizmente ainda possui leis. Quando se firma um negócio com alguém, no caso um relacionamento amoroso, devemos estar dispostos a exercer direitos e cumprir obrigações mútuas. Ou seja, devemos, de certa forma, estar dispostos a ceder em determinados aspectos, ou melhor, respeitar determinadas regras de convivência para preservação do "negócio jurídico" (relacionamento).
Achei importante, por mais óbvio que seja, deixar isso registrado aqui. Não só por ser um tema caro a minha primeira profissão como advogado, como também para alertar os amados que pretendem se relacionar com outrem a nível amoroso que SAIBAM MUITO BEM O QUE ESTÃO FAZENDO e no que estão SE METENDO antes de fazê-lo.
Claro que o relacionamento amoroso também é um relacionamento moral e é isso que confere complexidade e, ao mesmo temo, maravilha a esse negócio. Ou seja, há preceitos e condutas a nível moral e, consequentemente social, que entram em cena numa relação a dois. Dentre eles, amor, carinho, família, honra, respeito, dignidade, companheirismo, afeto etc.
Estabelecidas essas premissas, podemos passar agora a analisar as próximas etapas
(...)
Comentarii